Site em construção


Chef Mizinha シェフ ミジーニャ



Como uma receita que se quis fazer uma coisa e surgiu outra muito melhor...

Sua trajetória teve inicio em 1989 quando iniciou seus estudos culinários com aulas particulares com chefs estrangeiros que trabalhavam em hotéis na cidade de São Paulo.

O objetivo era adquirir conhecimentos para um projeto que realizava junto a empresários proprietários de restaurantes em São Paulo, na época Chef Mizinha era Élida Kuroki, jovem proprietária da escola 'Heyday Cursos Livres' e da agencia de publicidade 'Apprize Comunicação' com sedes na Vila Mariana em São Paulo, que desenvolvia e Assessorava projetos e trabalhos para área de gastronomia e moda.

O projeto consistia em reorganizar e revitalizar 24 restaurantes, foram 3 anos de intensos estudos e trabalho diário dentro das cozinhas de culinária Árabe, Italiana, Francesa, Portuguesa, Brasileira e Churrascarias, nos quais precisava detectar e sanar falhas nos processos, padronizar receitas, treinar e capacitar profissionais da cozinha e atendimento, um projeto ousado e inovador para a época.
Lançando também o primeiro menu totalmente em fotos no Brasil.

Em maio de 1992 veio pela primeira vez ao Japão para uma visita rápida de 10 dias, em dezembro do mesmo ano retornou ao Japão desta vez seria para 6 meses de permanência para conhecer e estudar a cultura japonesa.

Foi um passeio que criou raízes...

Assim explica os 26 anos trabalhando a gastrônoma brasileira aqui no Japão, nos primeiros meses ingressou na escola de japonês, para ajudar nas despesas e sabendo das suas limitações no Japão começou a oferecer pratos brasileiros, em pouquíssimo tempo seus quitutes ficaram conhecidos por Tóquio e Kanagawa criando um grande volume de encomendas, em 1993 já decida a ficar no Japão,  abriu o 'Trigo Buffet' no bairro de Ota-ku em Tóquio, o primeiro Buffet Brasileiro no Japão, com o grande desafio e pioneirismo de apresentar a autentica cozinha brasileira, ainda desconhecida nesta terra.

As restrições nos ingredientes fez com que Chef Mizinha aprofundasse cada vez mais seus estudos na produção artesanal de ingredientes especias como queijos, embutidos, curtidos, curados... Essenciais para as receitas tradicionais brasileiras.
O que garantiu e garante até hoje a qualidade e sabor inigualável de alguns dos pratos famosos do 'Trigo Buffet' pois os ingredientes também são cuidadosamente preparados, como as carnes curadas da feijoada, o queijo e a ricota de alguns pratos e o bacalhau salgado dos bolinhos e bacalhoada são alguns exemplos deste cuidado.

Nesta caminhada ... 

Chef Mizinha, devido ao seu knowhow foi contratada para a montagem da 'Churrascaria Que Bom' em Tóquio e chefiou a cozinha da 'Churrascaria Que Bom' de 2006 à 2008.

Foi proprietária e Chef Executiva do 'Fiza Bistro' em Tóquio 2012 à 2015, 'Alegro Spazzio' em Chiba 2001 à 2006 e 'Trigo Rotisserie' em Tóquio em 1996 à 1999

É proprietária  e Chef Instrutora da 'Heyday Culinary Arts Center' desde 2008 e do 'Trigo Buffet Catering' desde 1993

Chef da Cozinha Institucional do Pavilhão do Brasil na 'Foodex' nas edições 2012, 2013. 2014, 2015, 2018 e 2019 pela Embaixada do Brasil em Tóquio, Apex e Ministério da Agricultura - Brasília DF


Chef Instrutora do curso de capacitação para Chefs de cozinha no Projeto 'Brazilian Flavours' em 2018, da Embaixada do Brasil em Tóquio com a supervisão e coordenação da Diplomata Primeira Secretária Ana Paula Kobe

Criou para 'Castelo Alimentos' uma série de receitas usando o Palmito e Vinagres em pratos voltado ao público japonês, apresentando um workshop e degustação das receitas para chefs e donos de restaurantes japoneses na Embaixada do Brasil em Tóquio, organizado pela 'Imai Group Importadora'

Criou uma série de receitas de cozinha de fusão, brasileira e japonesa, para os produtos das empresas 'Villa Germania' (Magret de Pato), 'Mundial Foods' (Queijo fresco e Polenta) e 'Latin Yamato' (Linguiças frescal), Bauducco e Seara Apresentados na Foodex 2018 e 2019 em Tóquio, no Makuhari Messe.

Jurada Técnica no concurso Burajiru Grand Chef  realizado pelo Consulado Geral de Tóquio em 2018.


Foi Colunista da Coluna de Etiqueta Social do 'Jornal Nova Visão' de 1995 à 1997

Foi Colunista da Coluna Gastronomia da 'Revista FolhaE' de 2007 à 2008

Foi Colunista da Coluna Gastronomia do 'Jornal International Press' 2009 à 2010

Foi Colunista da Coluna Gastronomia da 'Revista Vitrine' 2012 à 2013

É Colunista da Coluna Gastronomia da 'Revista Alternativa' desde 2015

Participações na 'TV Minas'

Participações em programas da 'TV Japonesa'

Participações em canais da internet

Trabalho publicado em todos os jornais do território do Japonês pela 'Kyodo News' em janeiro 01 de janeiro de 2015

Apresentou palestras para empreendedores 

Ministra aulas e Cursos de formação de profissionais da área de alimentação

Presta consultoria e assessoria para empreendedores na área de alimentação


Clientes atendidos:

Embaixadas de Portugal

Embaixada do Reino Unido

Embaixada da Argentina

Embaixada do Brasil em Tóquio

Consulado Geral do Brasil em Tóquio

Consulado dos Estados Unidos em Nagoya

Defesa Naval do exercito e Aeronáutica no Japão e Timor Leste

Castelo Alimentos

Imai Group

Banco do Brasil

Banespa

Banco Itaú

FAPESP

Vale do Rio Doce Asia

Bradesco

Caixa Econômica Federal

Petrobrás

Varig

Kyodai Japan

Keyo University

Temple University Japan Campus

Jal

City Bank

Deutsche Bank

Thompson Reuters

Rakuten Global Marketing

Barclays

Wowow co.jp

FIT For Charity 2012

Academyhills  - Roppongi Hills 49F

Rede Globo de Televisão (produção e atores da novela Morde e Assopra no Japão 2010)

Mundial Foods

Latin Yamato 

Villa Germania

CCBJ Câmara do Comercio Brasil e Japão

Misuzu Industry Co.jp 

Drink of Brazil

Revista Alternativa

Imayo Joalheria















0 comentários: