Site em construção

Menus Personalizados para todas as ocasiões

Todos os momentos são especiais, não importa o tamanho do seu evento... Consulte!

Doces, Bolos e Sobremesas

Porque a vida deve ser preenchida de momentos doces.

Do Sofisticado ao Simples

A Cozinha Internacional e Cozinha Brasileira.

Imagine um Personal Chef ou Aulas de Gastronomia

Nossa Chef e sua equipe inteira a sua disposição, na sua casa, empresa...

Comida Caseira

Menus Caseiro, Caipiras e Tradicionais para quem ama a simplicidade .


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Menu de Natal e Ano Novo

Para vizualiza melhor click sobre a imagem

Para visualizar melhor click sobre a imagem

Para visualizar melhor click sobre a imagem

Para visualizar melhor click sobre a imagem

Para visualizar melhor click sobre a imagem


sábado, 25 de setembro de 2010

Vernissage

Vernissage é um termo em francês que significa envernizamento, normalmente utilizado para designar a pré-estréia de uma mostra privada que precede a abertura de uma exibição, geralmente de obras de arte.
É, normalmente, um evento social bastante concorrido, frequentado, no entanto, apenas por convidados especiais, ligados de alguma maneira ao criador da obra, colaboradores, etc.
É comum durante uma vernissage servir um coquetel aos convidados, regado a champagn e canapés, por exemplo, enquanto artistas e outros convidados como críticos e jornalistas (que podem ser convidados ou participar de uma exibição em separado) arrazoam sobre as obras expostas.
Em exibições oficiais, como as exibições de verão da Academia Real de Arte da Grã-Bretanha, os artistas, antigamente, davam os retoques finais nos seus trabalhos, envernizando-os (Turner ficou conhecido por fazer mudanças significantes em seus trabalhos no dia da vernissage enquanto seus colegas apenas envernizavam-os). O grupo de patronos e a elite visitavam a Academia durante o dia de envernizamento se antecipando a abertura formal da mostra, criando, dessa forma, a tradição de celebrar a finalização de uma obra de arte ou uma série delas com amigos e colaboradores.
Atualmente, por motivos comerciais, é uma abertura para o mercado de obras de arte, compradores, vendedores, e críticos.
Há ainda, a cerimônia de encerramento de uma exibição de obras de arte, um evento conhecido como finissage. Para grandes exibições de obras de arte,existe ainda, um evento que ocorre no meio do período da exibição, a midissage.
Fonte: Wikipédia
Dicas by Chef Mizinha e Chef Roberto Festa Araújo

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bolo de Fubá super simples

Ontem eu estava fazendo compras pelo telefone e falei com uma a tendente muito gentil, aos poucos ela foi desvendando o seu gostoso sotaque, "é mineiro, uai!".
E como sempre mineiro da valor ao que é bom na vida, comer!
De repente estávamos falando de alho, cebola, temperos, o assunto entrou de totalmente na cozinha, e imagine só se eu não adorei? Foi cozidinho ao pão de queijo até chegar no bolo de fubá.

Ela me confessou que não acerta fazer bolo de fubá aqui no Japão, mesmo sendo mineira, foi assim mesmo que ela disse, tamanha é a frustração, mas isso é só uma ilusão, muitas pessoas me relatam as mesmas coisas, é sempre assim que elas dizem "nossa! Eu sempre fazia essa receita mas aqui eu perdi a mão, não acerto mais.."
Na verdade não é culpa do cozinheiro, nem que seus dotes culinários não embarcaram junto quando subiu no avião, são os ingredientes, aqui as farinhas são mais finas, o açúcar mais pesado e úmido e os fornos elétricos, apesar de tanta tecnologia e talvez seja essa a questão, eles pensam por si só e nem sempre acertam, faz com que o resultado final seja um desastre!

Nossas velhas e boas receitas trazidas nas malas precisam de acertos nas medidas para que aqui no Japão o resultado apareçam.

E vou dar uma receita de bolo de fubá muito simples, daqueles que fazemos vapt-vutp, sempre faço aqui em casa quando minha filha aparece sem avisar com um monte de amigas lindas e esfomeadas,sempre sirvo com chá,que japoneses adoram, é sucesso garantido, tanto que já estou desconfiando pois a freqüência vem aumentando!


Bolo de Fubá simples

1 copo americano de farinha
1 copo americano de fubá
1 1/2 de açúcar
1 copo de leite
1/2 copo de óleo
3 ovos grandes
1 colher de sopa de fermento
1 colher de chá de sementes de erva-doce



Retire os ovos e o leite da geladeira e deixe ambientar por uns 5 minutos. Coloque os ovos, leite e óleo no liquidificador em seguida o açúcar, fubá, farinha, fermento e a erva-doce, nessa ordem. Bata o suficiente para misturar bem, mas não bata muito, para não reduzir a ação do fermento e seu bolo solar.
Coloque numa forma untada e enfarinhada.
Asse em forno pré-aquecido a 180graus por uns 30 minutos.

Aqui em casa esse bolo não chega a esfriar!!! As meninas o devoram!!!!

Chef Mizinha